Músicas modernas em Francês/ French Modern Music .

Bonjour Chéries…

Hoje volto com algumas músicas em Francês,pra quem quer praticar ou simplesmente porque gosta da língua e desse “universo”!

Escolhi músicas atuais(mesmo se a França é conhecida mundialmente por nomes como Gainsbourg,Edith Piaf etc..) ,eu resolvi fazer uma playlist jovem,moderna e popular,que qualquer Francês escuta no seu dia a dia.Então anotem aí minha playlist:

 

En

Here I am with some french songs that I like. If you want to practice your french or just want to listen to these voices.

I’ve chosen modern songs (even if French music  is most known with singers like Gainsbourg or Edith Piaf). I decided to choose some popular, happy and new French songs; a playlist that every one in France is listening every day

 

RAPHAEL -Caravane / Ne parton pas faches.

Eu acho que é minha música preferida atual francesa.. Adoro o Raphael!

I think it’s my favorite french song these days… I love Raphael

 

CHRISTOPHE MAÉ- On s’attache /C’est ma terre.

Tenho boas lembranças com essa música.A voz dele é bem original.

I have good memories with this song, and he has a great voice.

 

 

LOUISE ATTAQUE- J’t’emmène au vent / Les nuits Parisiennes.

Todos,mais todos os jovens Franceses conhecem e escutam essas músicas,obrigatório! haha.. bem animada!!!

Every young people in France knows and listen to this music !! a very happy song !!

 

BRIGITTE- Battez vous / Ma benz.

Tive a oportunidade de assistir as Brigitte’s ao vivo.As letras são bem legais e as vezes de duplo sentido( e quase sempre uma pitada de irônia rs)..acho legal.

I had the chance to meet them. The lyrics are really great with sense and irony. I like it

 

KENDJI GIRAC-Andalouse / Color gitano.

Kendji,é um cantor de origem cigana,ele tem um ritmo bem latino,espanhol etc.. uma mistura bem legal.É bem dançante.

Kendji is a gipsy singer, his songs have latin souds…..really good for dancing !

 

FRÉRO DELAVEGA-Le chant des sirènes / Mon petit pays.

Assim como o Kendji Girac, essa dupla de amigos,foram descobertos através do “The voice” Francês. Impossível escutar uma só música deles.Amo várias.

Like Kendji Girac, this group was discovered by the TV show “the voice” in France. All their songs are really cool !

 

Eu tava devendo a muito tempo esse post pra vocês,estão ai está! curtiram a seleção?!

Deixem mais sugestões!

Até. Adri x

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s